domingo, 28 de novembro de 2010

Aprendendo na fronteira







Aprendendo na fronteira...




Apesar de não ser natural desta "Fronteira da Paz" hoje me considero uma "quase santanense" e quando a gente aqui chega aprende muito com esse povo mais que especial.


Esta é uma história fictícia, porém quase real.



Foi organizada uma festa de um grupo de amigos, onde cada um poderia levar outro amigo(a). Uma das participantes do grupo resolveu convidar uma amiga, vinda de outra cidade que pela primeira vez estava visitando Livramento.
Quando se aproximou o horário da festa, a santanense disse:
-Vamos lá buscar os americanos ?
- Vamos sim. - logo ela pensou: esta festa não vai ser somente de mulheres, vai ter gente nova, cultura diferente, acho que vou me divertir muito...
As duas pegam o carro, a santanense dirige até um determindao lugar, para e diz:
- Me aguarda que vou pegar os americanos.Quando ela volta com uma bandeja, a amiga pergunta:
- E os americanos não vão ir mais ????
- Claro que sim, estão aqui na bandeja !
- Então, os americanos eram estes salgadinhos ?????
- Claro que sim ! Pensaste o que ????
- Que eram pessoas vindas dos Estados Unidos e poderia colocar meu inglês em prática...
- Tua imaginação viajou longe, heim ?????
- Quem sabe a gente já dá uma provadinha então nesses americanos ????
E elas deram muitas risadas e a outra aprendeu que aqui na fronteira tem uns salgadinhos maravilhosos chamados americanos que valem a pena serem provados.



Um comentário:

Mediadores Casa da Cultura disse...

Ai , ai colega agora tu me pegastes também nõ conheço também estes salgadinhos mas devem ser deliciosos.
abraços Nilza.